Jovens, televisão e novas telas: Uma revisita ao consumo midiático // Youth, television and new screens: a revisit to the media consumption concept

Autores

  • Regiane Regina Ribeiro Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Anderson Lopes da Silva Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Luciane Leopoldo Belin Universidade Federal do Paraná (UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v13i1.13146

Palavras-chave:

Jovem, novas telas, consumo midiático

Resumo

Marcada pelo surgimento de novos canais, novos hábitos e novos meios de comunicação, a forma como o consumo midiático acontece vem passando por algumas mudanças nos últimos anos – especialmente entre o público jovem. Ao fazer uma revisita ao conceito de consumo midiático, este artigo busca discutir suas atualizações frente às chamadas novas telas, conciliando o conceito aos resultados preliminares da pesquisa “Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”, discutindo as particularidades do acesso e do uso das telas do computador, dos smartphones e da televisão por parte do público jovem.

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Biografia do Autor

Regiane Regina Ribeiro, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Professora permanente da linha de pesquisa em Comunicação, Educação e Formações Socioculturais e coordenadora do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPR

Anderson Lopes da Silva, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Mestrando do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPR, pela linha de pesquisa em Comunicação, Educação e Formações Socioculturais. Membro da Rede Brasil Conectado no Paraná

Luciane Leopoldo Belin, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPR, pela linha de pesquisa em Comunicação, Educação e Formações Socioculturais. Membro da Rede Brasil Conectado no Paraná

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Publicado

2015-06-01