Conteúdo colaborativo na TV: formulações para a figura narrativa do telespectador // Collaborative content on TV: formulations for the narrative figure of the viewer

Autores

  • Alexandre S. Kieling UCB - Universidade Católica de Brasília, Brasília

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i2.6212

Palavras-chave:

Telespectador, interatividade, colaborativo, enunciador.

Resumo

A crescente oferta interativa nos processos de interação entre as equipes de produção das emissoras de TV e seus públicos, por meio de operações multimídia, tem estimulado o desenvolvimento de conteúdos colaborativos. Contribuições dos telespectadores que sugerem um status de enunciação no discurso televisivo. O presente artigo se propõe a uma análise desse papel enunciador ao qual as audiências têm sido convocadas. Toma-se como base estudos atualmente em curso no âmbito do Grupo de Pesquisa sobre Conteúdos Digitais do Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre S. Kieling, UCB - Universidade Católica de Brasília, Brasília

Professor e Pesquisador do Programa de Mestrado em Comunicação da UCB-Universidade Católica de Brasília

Downloads

Publicado

2012-07-17