DIREITOS CULTURAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO CULTURAL: REFERÊNCIAS PARA A APLICAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS LEIS DE BENEFÍCIO FISCAL.

Autores

  • Adriana Almeida do Carmo UNA
  • Lucília Regina de Souza Machado

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v6i1.7961

Resumo

Este artigo objetivou analisar as relações entre direitos culturais, políticas públicas de incentivo à cultura e a necessidade do planejamento cultural realizado por empresas tendo em vista tornar tais direitos e políticas mais efetivas. Seu objeto consistiu de referências conceituais e políticas que fundamentam a discussão sobre direitos culturais, políticas públicas, planejamento cultural e a aplicação democrática das leis de benefício fiscal. O quadro teórico teve como eixo a importância do planejamento cultural para a percepção do valor social da ação de incentivar a cultura. Concluiu que o planejamento cultural oferece à empresa a oportunidade de reavaliar sua atuação considerando os fundamentos e princípios democráticos sobre direitos culturais e o que preconizam as políticas públicas para viabilizá-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-06-24

Como Citar

do Carmo, A. A., & Machado, L. R. de S. (2013). DIREITOS CULTURAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO CULTURAL: REFERÊNCIAS PARA A APLICAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS LEIS DE BENEFÍCIO FISCAL. Políticas Culturais Em Revista, 6(1), 99–116. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v6i1.7961

Edição

Seção

Dossiê - Direitos Culturais