PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA -Editorial-

Autores

  • André Paulo Castanha UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9693

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Nesta edição v. 5 n. 2 (2013) da Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate é dedicado especialmente à Pedagogia Histórico-Crítica (PHC), por um lado, veiculamos artigos que são resultados das conferências proferidas na 11ª Jornada do HISTEDBR, realizada em Cascavel-PR, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, tendo como temática central de discussão “A Pedagogia Histórico-Crítica, a Educação Brasileira e os desafios de sua institucionalização” e, por outro lado, no intuito de ampliar o alcance e a discussão acerca da PHC, elegemos alguns convidados que nos brindaram com importantes contribuições, que levamos a público na forma de artigos, debates, entrevista, resenha e resumos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Paulo Castanha, UNIOESTE

Doutor em Educação pela UFSCar, com pós-doutorado realizado na Unicamp. Atualmente, é professor dos cursos de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão-PR e vice-líder do Grupo de Pesquisa em História, Sociedade e Educação – GT da Região Oeste do Paraná – HISTEDOPR. E-mail: andrecastanha@brturbo.com.br.

Downloads

Publicado

2013-01-01

Como Citar

Castanha, A. P. (2013). PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA -Editorial-. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 5(2), 1–4. https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9693