A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições

Autores

  • Mara Eliane Fonseca Rodrigues Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Articulação ensino-pesquisa, Articulação graduação-pós-graduação, Indissociabilidade ensino, pesquisa, extensão

Resumo

Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de Ciência da Informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Eliane Fonseca Rodrigues, Universidade Federal Fluminense

Professora Dra. da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Ciência da Informação e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Mestrado (PPGCI/UFF).

Downloads

Publicado

2012-11-08

Como Citar

Rodrigues, M. E. F. (2012). A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições. PontodeAcesso, 6(2), 3–20. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099

Edição

Seção

Artigos