A Produção de Algodão em Primavera do Leste e Campo Verde (Mato Grosso): Determinantes da Eficiência Técnica

Autores

  • Paula Luciana da Silva
  • Benedito Dias Pereira
  • Mamadu Lamarana Bari
  • Lázaro Camilo Recompensa Joseph
  • Carlos Magno Mendes

DOI:

https://doi.org/10.9771/1516-9022rene.v6i1.7954

Resumo

Com base em amostra de unidades produtoras de algodão localizadas em dois municípios do Mato Grosso (Campo Verde e Primavera de Leste), com recorrência à regressão múltipla e adoção de função de produção, que exibe forma funcional Cobb-Douglas, inicialmente, estima-se vetor de eficiência técnica. Após essa etapa procura-se identificar variáveis que explicam essa eficiência. As variáveis que revelaram influência direta, com relevância estatística, sobre a eficiência técnica são: escolaridade e a demanda de crédito junto às traders.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Luciana da Silva

Mestre pelo Programa de Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional (Faculdade de Economia da UFMT).

Benedito Dias Pereira

Doutor em Economia Agrícola e Docente do Programa de Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional (Faculdade de Economia da UFMT).

Mamadu Lamarana Bari

Doutor em Economia Aplicada e Docente da Faculdade de Economia da UFMT.

Lázaro Camilo Recompensa Joseph

Doutor em Economia e Docente do Programa de Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional (Faculdade de Economia da UFMT).

Carlos Magno Mendes

Doutor em Economia e Docente do Programa de Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional (Faculdade de Economia da UFMT).

Downloads

Publicado

2012-05-02

Como Citar

Silva, P. L. da, Pereira, B. D., Bari, M. L., Joseph, L. C. R., & Mendes, C. M. (2012). A Produção de Algodão em Primavera do Leste e Campo Verde (Mato Grosso): Determinantes da Eficiência Técnica. Nexos Econômicos, 6(1), 95–108. https://doi.org/10.9771/1516-9022rene.v6i1.7954

Edição

Seção

Artigos