Sobre a Revista

Foco e Escopo

REPERTÓRIO, periódico do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia – PPGAC-UFBA, há quase duas décadas, tem por missão incentivar a práxis transdisciplinar em artes cênicas, com ênfase no pensamento contemporâneo. Mantém seu foco na produção do pensar-fazer em arte, predominantemente em duas frentes:  no âmbito internacional, ao fomentar e fortalecer as relações ibero-americanas; no âmbito nacional, privilegiando contribuições advindas das regiões Norte e Nordeste do país. Dessa maneira, busca romper com a hegemonia eurocêntrica e aquela do eixo Sul-Sudeste e, sobretudo, produzir e divulgar narrativas mito-poéticas que espelhem e traduzam realidades locais e transnacionais, contribuindo para apresentar a diversidade artística, cultural e acadêmica, nos níveis local, nacional e mundial.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Repertório conta com um Conselho Editorial e um grupo de pareceristas ad hoc de acordo com as demandas temáticas de avaliação.  Os textos submetidos são enviados para os pareceristas pelos editores de seção para avaliação duplo cego. O processo de avaliação é realizado por dois ou três pareceristas, com ampliação do número de pareceres em caso de contradições relevantes. Os textos para a seção Persona são selecionados pelos editores. Todos os artigos submetidos passam pelo mesmo processo de avaliação.

Periodicidade

Revista Repertório, editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia publica artigos inéditos de pesquisadores nacionais e internacionais, sendo estruturada com as seções: EM FOCO, PERSONA e REPERTÓRIO LIVRE.

Política de acesso livre

A Revista Repertório oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Todos os textos publicados estão disponíveis na internet para os usuários imediatamente após a publicação. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos autores e à revista. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.

A Repertório não cobra taxas de processamento de artigos (APC), taxas de submissão ou taxas de assinatura.

Licença

Este periódico está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

Declaração de direitos autorais

Os/as autores/as dos trabalhos submetidos à revista Repertório autorizam sua publicação em meio eletrônico. A submissão implica na cessão de direitos à Revista Repertório, sem remuneração e sem pagamento de taxas de processamento (APCs) para primeira publicação e distribuição, incluindo metadados para serviços de indexação, referência e arquivamento pertinentes, conforme decisão editorial. Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório. Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.

Políticas de Arquivamento

A Revista Repertório está inserida no DIADORIM – Diretório  de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras (http://diadorim.ibict.br/handle/1/2189) com arquivamento de registros na rede de preservação digital CARINIANA – REDE BRASILEIRA DE SERVIÇOS DE PRESERVAÇÃO DIGITAL  (IBICT), PKP, LOCKSS.